Óculos de Sol Blue - Ray Ban 4320
Os óculos Ray-Ban são um dos mais desejados, tanto no Brasil quanto no mundo. Além de excelente qualidade, a marca se consolidou no segmento e, desde a década de 1920, tornou-se o preferido de muitos. Mas, afinal, como o óculos Ray-Ban surgiu e por que é tão popular? Para saber mais sobre a histórica dessa marca e dos seus modelos, prossiga com a leitura!
Como surgiu a marca de óculos Ray-Ban?
A marca de óculos Ray-Ban surgiu em 1920, a pedido de John MacCready, tenente da Força Aérea Americana. MacCready costumava sentir desconforto visual durante os voos. Foi assim que a Bausch & Lomb desenvolveu o modelo Aviator. Com lentes verdes de cristal mineral e armação de metal banhado a ouro, surgia a primeira versão do Ray-Ban Aviator. O acessório conseguia bloquear e refletir um alto percentual da luz visível e dos raios ultravioletas e infravermelhos, o que revolucionou o segmento. Em 1937, a Bausch & Lomb patenteou a criação e foi assim que surgiu a icônica marca Ray-Ban. Embora tenha sido vendida posteriormente, até hoje, existe e continua fazendo um enorme sucesso!
Qual é o significado de Ray-Ban?
Uma das características mais marcantes da Ray-Ban, além dos seus belos modelos de armações, é a capacidade das lentes reduzir a incidência de raios UV. Foi justamente por conta desse atributo que a marca recebeu o nome de Ray-Ban. Traduzindo para o português, ray significa raio, e ban, referente à palavra banner, banir. Portanto, a expressão ray-ban é traduzido como “banir raios”.
Onde é fabricado o Ray-Ban original?
Até o ano de 1998, os óculos Ray-Ban original eram fabricados pela Bausch & Lomb, nos Estados Unidos. Contudo, em 1999, a marca foi vendida para o grupo italiano Luxottica, para expandir a fabricação dos óculos. Hoje em dia, a maioria das fábricas de óculos, incluindo os óculos rayban, estão localizados na Itália. Porém, há indústrias menores também no Brasil, Estados Unidos, China e Índia.