A Arnette foi fundada em 1992, por Greg Arnette, e adquirida pela Luxottica em 1999. É uma marca de óculos à qual está associada um estilo de vida ativo, que atrai consumidores jovens e todos os que assim se sentem ou se identificam com a marca. O desporto e a descontração são as palavras de ordem da Arnette, que tem uma forte relação com desportos radicais como o surf ou o skate. Assume-se como divulgadora da cultura Californiana. A Arnette é conhecida também pela sua qualidade e funcionalidade, pensadas para o uso diário.
Greg Arnette criou o seu primeiro par de óculos com a ajuda do seu filho, Kit Arnette, que estudou design com o intuito de ajudar o seu pai a desenvolver os modelos e o logotipo da marca. Foi o próprio Greg que visitou uma grande parte das lojas de surf na California, apresentou o seu produto, e assim foi conquistando o mercado.
Da garagem de sua casa para o mundo, Greg transformou a Arnette numa das marcas de óculos de sol mais conceituadas, apaixonando os fanáticos por desportos de aventura. A Arnette, mais do que uma referência, é um estilo de vida.
A sua coleção de óculos de sol caracteriza-se pelas suas linhas aerodinâmicas e arrojadas, as suas armações envolventes e as suas lentes confortáveis.